“Slotcard” irá aposentar o CD de música?

segunda-feira, 22 de setembro de 2008


Na era do download até soa estranho a notícia de que a indústria fonográfica ainda se preocupe em usar novas formas de armazenamento para colocar suas músicas e vende-las, como aconteceu com o vinil e o cd, mas as principais gravadoras do mercado tem apostado agora na venda de cartões microSDs com músicas em formato mp3 conforme acordo com a SanDisk anunciado hoje.


Batizado de “slotMusic” o acordo prevê a venda de álbuns em microSD de 1GB mas não descartam a idéia de vender coleções completas em cartões de maior capacidade.


Alguns artistas estão empolgados com a idéia não só pela facilidade de armazenamento, mas também pela possibilidade de que os consumidores possam ouvir as músicas do “slotMusic” diretamente em seus celulares simplesmente trocando o cartão microSD de seu aparelho.


Embora os CDs ainda dominem a venda de música, o crescente número de álbuns vendidos digitalmente pela internet tem aumentado – em 2007 alcançaram 50 milhões – indicando a grande receptividade que os “slotcards” provavelmente terão.


Sem data, preço ou bandas previstas para o lançamento apenas se sabe que os slotcards serão lançados primeiro nos Estados Unidos.


Fonte: Zine Acesso

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons
BlogBlogs.Com.Br